terça-feira, 16 de novembro de 2010

Essa cidade que me inspira

Eu olho as pequenas flores amarelas que caem por toda avenida e só um pensamento me vem a cabeça, mais um ano esta chegando ao fim. E só assim parece que nós percebemos o quão rápido esse tempo passa, e o quanto a gente viveu.

Se esse ano foi bom, se as coisas que você fez foram legais, se você realmente aproveitou-o. O quanto as coisas mudaram, na sua rua, no seu colégio, nos seus amigos, na sua vida. Se você conheceu pessoas que realmente valem a pena. nesse aspecto meu ano foi excelente, porque além de reencontrar pessoas muito queridas, eu conheci pessoas tão, ou até mais especiais para mim.

Percebemos as coisas mais simples da vida, vemos que a nossa vida é uma rotina incansável pra que não possamos pensar, no que fizemos, no que deixamos de fazer. E talvez melhor que pensar nos que deveríamos ter feito, pensar se o que fizemos foi bom, o que deveria ser feito.

Vemos que nossa vida continua mesmo que não queremos. Vemos que os momentos difíceis passam, e que devemos ter a cabeça no lugar pra saber disso e não enlouquecermos antes disso. Percebemos que o amor pode estar numa pessoa que você nunca tinha visto, e do nada aquilo aumentou muito, por uma pessoa a qual você não sabe o que fazer se a perder. De tudo para saber se é recíproco ou não.

Passando nessa avenida, com o perfume das flores em seus pensamentos, você percebe que a vida é o agora. E que o agora deve valer a pena.

Um comentário:

  1. muito bom. o clima desse blog me lembra "o capitão saiu pro almoço e os marinheiros tomaram conta do navio" do grande buko. continue assim. \o/

    ResponderExcluir