quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Mudança de Fato

Qual é a pior sensação do mundo? Seria o fracasso, a solidão, o amor não correspondido, o saudosismo?

Depois de hoje eu mudei a minha resposta a estas perguntas. Antes, o amor incopreendido era fatal para mim. Porém, neste fatídico 02/12/2010 eu conheci a pior sensação de toda a minha vida: o saudosismo.

Para explicar o porquê dessa saudade eu vou explicar um pedaço da minha vida, sem muitos detalhes

Começamos em 1996. Eu, com apenas dois anos de idade, me mudei para esta casa, e toda a memória da minha infância que sobreviveu ao tempo, se passou aqui também. Meus irmãos, minha mãe e meu pai, todos viviam, ao menos aos meus olhos, em harmonia. Então chegou outro fatídico dezembro. A separação dos meus pais em 2001 e toda aquela nova vida. Eu nunca tinha vivenciado tal sentimento de tristeza e solidão, e principalmente, saudades da minha mãe que havia partido.

Mas aos poucos eu me acostumei àquela nova vida que eu teria, e no 2º casamento do meu pai a minha vida voltara ao "normal".

Hoje, as vésperas do meu vestibular na UFPR, exatamente 9 anos depois da primeira despedida, haverá um verdadeiro reencontro. Preparando as malas eu estava no início de uma grande mudança, não só da minha casa, mas de toda a minha vida. Eu vou sair da única casa que eu tenho memória.

No meio de toda essa preparação, eu fui me lembrando de toda a minha infância na Westphalen, 1230. Desde os meus longuínquos anos de brincadeiras com meus irmãos mais velhos, até eu brincando com minha irmã mais nova.

Toda minha vida, desde os 2 anos até quase os 17 anos, passando pelos meus olhos enquanto eu arrumava minhas malas. E toda aquela sensação ruim de se mudar, mas deixar pessoas que eu amo pra trás. É horrível ter que escolher, mas acho que fiz a escolha certa.

Um comentário: