terça-feira, 30 de novembro de 2010

Dias Chovosos

Dia Chuvosos
Confusos
               Banais
Tudo menos,
                     legais.

Eu me perco nesses dias
Por entre as tiranias
Em que estamos (participamos)
                         sempre,
como simples seres humanos

Nada nos escapa nessa vida
Na rotina diaria dos dias corridos
Nada escapa da revista lida
Que foi escrita,
                        que foi revista.

Revista,
            que previu
O dia chuvoso que viria
E despertaria
                    A inspiração de toda essa
                                                            Pira.

sábado, 27 de novembro de 2010

Alface

Face Palm
Palm Face
Palmface
P - al - m - face
Al - face
Alface

Cinema é cultura
McDonald's é gordura
Gaste bem o seu dinheiro
Pois ele não dá em pinheiro.





quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Depois desse amor cansado
Quero deixar
A dor de lado
E voltar a amar
Como amava no passado.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Incompatibilidades

Muitos relacionamentos por aí acabam por um problema chamado incompatibilidade.

Pessoas que são movidas pela simples paixão, proveniente de um olhar, de uma cantada, de vários fatores totalmente superficiais e não pela pessoa em si. Existe uma grande chance dessas duas pessoas serem tão diferentes que a convivência seja impossível. Existem casos em que a sorte é tão grande que podem se transformar em grandes namoros, casamentos e uma vida feliz para ambos. Mesmo que isso seja muito improvável.

Legal mesmo é quando você mal conhece a pessoa, mas começam a conversar e percebe-se uma série de gostos e atitudes em comum, pra mim, esse é o melhor jeito de se apaixonar por alguém, aos poucos. Sorte daqueles que conseguem achar uma pessoa certa, uma pessoa que te entende, e uma pessoa que realmente te ama, do seu jeito.

Só não podemos desistir da nossa vida afetiva, pois com certeza alguém, mais próximo do que você possa pensar, pode ser a pessoa certa. Problemas com o amor, frustrações com certeza fazem parte, pra te avaliar. Porque, afinal, o amor, o amor é foda.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Naquele dia...

... tudo foi perfeito, tudo que era pra acontecer, tudo que eu esperava, aconteceu.

Mesmo aquilo que era muito improvável, mas que não deixava de ser bom, aconteceu. Eu fiquei abobado, talvez com minha sorte, com a reviravolta que a vida tinha me proposto, e que eu abracei firmemente, realmente acreditando somente no lado bom de tudo aquilo.

Talvez tudo aquilo que eu ardentemente desejo, tudo aquilo que, hoje, é o mais importante pra mim, não venha tão facilmente quanto veio se mostrando, mas não pode deixar de acreditar que tudo é possivel com determinação e com a cabeça no lugar, ou, até mesmo acreditar na sorte que se mostrou presente antes, e que viria a calhar novamente agora.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Amizade

Um amor que veio da amizade
Um amor que surgiu de repente
Um amor que independe da idade
Uma garota que não sai da minha mente
Um amor, um amor de verdade.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Mudança

Quanto uma amizade pode se transformar em amor. Uma simples amizade, com um pouco de conversa, e eu percebi nossas semelhanças, cheguei a pensar que isso não era real, pois ali estava, quem eu mais amei, quem mais tem a ver comigo. Aquilo foi se alastrando em minha mente, ela não saía mais da minha mente. Eu queria ela só pra mim, não queria mais nada, nada mais importava. Queria ela ao meu lado, queria ela só pra mim.
E por incrível que pareça, até parece que a vida me deu uma chance. Eu disse que adorava ela, ela me respondeu que me amava. Fazia muito tempo que eu não sentia aquilo, um calafrio na barriga, uma sensação de tirar um peso das costas, um alívio. Mal conseguia dormir, ela não saía de minha cabeça, tudo por que eu a veria no dia seguinte. A manhã passou rapidamente, face a meu intenso anseio. E ela veio, graciosa, o coração acelerado. Mal pude acreditar, ela de volta a minha vista. Fui falar com ela, subimos as escadas em direção a aula conversando. Não queria ter que me separar dela. Veio o intervalo e eu fiquei só a olhar, tentando entender o que eu sentia. Quase sucumbi por ter que esperá-la de volta. Na saída, ela veio e fui rapidamente ao seu encontro, querendo o amor dela, sabendo o amor que ela sentia por mim. A noite, eu não aguentei, tive de dizer, perguntei. Ela disse que precisava de um tempo. Eu me senti mal, por um momento, mas sabia que ela me amava, o que me consolou. Esperarei, e veremos o que vai acontecer.

P.S.: Ficção (Esse é meu ponto de vista, qual é o seu?)

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Essa cidade que me inspira

Eu olho as pequenas flores amarelas que caem por toda avenida e só um pensamento me vem a cabeça, mais um ano esta chegando ao fim. E só assim parece que nós percebemos o quão rápido esse tempo passa, e o quanto a gente viveu.

Se esse ano foi bom, se as coisas que você fez foram legais, se você realmente aproveitou-o. O quanto as coisas mudaram, na sua rua, no seu colégio, nos seus amigos, na sua vida. Se você conheceu pessoas que realmente valem a pena. nesse aspecto meu ano foi excelente, porque além de reencontrar pessoas muito queridas, eu conheci pessoas tão, ou até mais especiais para mim.

Percebemos as coisas mais simples da vida, vemos que a nossa vida é uma rotina incansável pra que não possamos pensar, no que fizemos, no que deixamos de fazer. E talvez melhor que pensar nos que deveríamos ter feito, pensar se o que fizemos foi bom, o que deveria ser feito.

Vemos que nossa vida continua mesmo que não queremos. Vemos que os momentos difíceis passam, e que devemos ter a cabeça no lugar pra saber disso e não enlouquecermos antes disso. Percebemos que o amor pode estar numa pessoa que você nunca tinha visto, e do nada aquilo aumentou muito, por uma pessoa a qual você não sabe o que fazer se a perder. De tudo para saber se é recíproco ou não.

Passando nessa avenida, com o perfume das flores em seus pensamentos, você percebe que a vida é o agora. E que o agora deve valer a pena.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

UFPR

Preciso de uma pomada
Para curar essa ferida
Para tirar a dor
Que destrói esse coração
Óh! Amor
Por que essa vida a escolhida,
que entrou nos domínios da paixão
Precisa viver destruída
Tenha dó ou compaixão.

domingo, 14 de novembro de 2010

Aquela Tarde

Naquela tarde, nós três, meros jovens mortais, exauridos de suas tarefas, decidimos quebrar o sistema. Um protesto silencioso e imperceptível, mesmo entre seus componentes.

Nessa quebra, que é bem melhor que o sistema, nós três fomos a uma das praças que a nossa prefeitura nos oferece, essa em especial, uma homenagem a um sanitarista.

Lá, nós conversamos, rimos, ouvimos música e exercitamo-nos ao vento. Ela me fez lembrar daquele tempo tão distante, tão bom.

Agora, era minha chance e eu novamente desperdicei, sem chance, muito tarde agora. Eles voltaram. Agora eu tenho outros problemas.

Um deles agora, está nela, que a pouco conheci, mas está se alastrou em meus pensamentos feito fogo. Deve resolver isso... Mas isso é outra história.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Anfetamina

Forte como Heroína
Viciante como cocaína
Me deixa trincado tal qual anfetamina
Sua beleza me fascina
Deixe-me tomar uma dose sua, Carolina

(Franco Ferreira e Vítor Rigotti)


P.S.: Pedimos desculpas pelas comparações que não condizem a realidade, afinal de contas a Carolina está mais pra um torrão de açúcar à qualquer droga.

Poemas Simplesmente

Paixão
Isso no meu peito, a dor
Consome o meu coração em seu nome
Maldito seja o amor
Sejamos todos vítimas da paixão.

Revolta
Olho em volta
A procura da resposta
que todos procuramos
e quando nada achamos
Ouvimos a proposta
De uma revolta
Na qual nós nos oponhamos
A essa infeliz vida que levamos.

Poemas Diários

Ela está tão distante
Tão longe de mim
Como eu queria que ela viesse
Independente de mim

Minha querida maestrina
Não consigo te esqueçer
Eu queria te dizer,
eu te amo, Carolina

P.S.: Quem sabe eu faça mais. 

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Poemas Aleatórios

"O sono vem mansinho 
Como quem não quer nada 
E sem eu perceber 
Me joga na almofada" (Tulio)


O que estava de pé agora está caído
Eu nunca deveria ter te esquecido
Afinal, de uma coisa o mundo precisa 
É de você como amiga


Queria tê-la em meus braços
Queria-a assim
Para acabar com esse cansaço
Queria-a só pra mim

Eu queria tanto amá-la
Mesmo que ela seja irreal
O que eu devo fazer
É sair pra comprar sal