terça-feira, 30 de outubro de 2012

Ruas

As ruas largas me fazem mal. Curitiba só tem ruas largas. São ruas grandes demais para a minha insignificância. Os grandes gramados me fazem mal. Curitiba só tem grandes gramados. (Jardim Botânico, Parque Barigui, Centro Politécnico) São gramados grandes demais para mim. Eu preferiria viver em pequenas ruas, pequenos parques, pequenas cidades. Curitiba é grande demais para mim. Eu não aguento mais as voltas imensas de ônibus, horas pra chegar em lugares. Eu preferiria os pequenos bondes, os pequenos caminhos de outrora. O século XXI é grande demais pra mim. Ele e sua tecnologia, e suas redes. Redes de pessoas que já inutilizaram suas mentes. Eu preferiria as bibliotecas, e as enciclópedias de outrora. Eu me sinto deslocado num mundo que só segue em frente, segue ao colapso. A minha insignificância em meio as ruas largas e seus pedestres, seus gramados e seus turistas, à tecnologia e seus adeptos. Curitiba me faz mal, assim como suas ruas largas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário