sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Emboscada

O dia chuvoso seguia pela tarde em minha mente tempestuosa. Para todos aqueles que nunca tiveram a experiência de pegar algo sem pedir, ou qualquer coisa parecida, esse texto não terá valor.

Eu fazia (faço) aquilo toda tarde de sexta. Entro sorrateiramente na sala para pegar alguns dvd's para assistir na minha mãe. Dvd's que eu deveria estar assistindo com meu pai, que ainda está na 4ª temporada, enquanto estou terminando a 8ª.

Fazia tudo como de costume, pegava a caixa com a série completa, e retirava 2 dvd's da sequência. Até que eu ouvi meu pai subindo as escadas, meu coração parou, minha respiração parou. Eu não sabia o que fazer, com certeza ele iria me castigar por pegar o que não era meu sem a autorização.

Desliguei a luz, ouvidos atentos ao mínimo ruído, esperando a hora certa de sair. Ouvi ele descendo as escadas, voltei, porém ele começara a subir de novo. A tensão era constante ele parou do outro lado da porta pra pegar alguma coisa no armário. Eu não ousei sequer me mexer, ele finalmente foi embora e eu pude sair em segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário