segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Suma Romântica. Uma crítica ao amor moderno.

Os dias passam, as pessoas vem e vão. Assim como os sentimentos por estas pessoas. Algumas delas conseguem burlar o tempo e se manter em nossas mentes. 


Certas pessoas fazem com que nós sempre pensemos cada vez mais nelas. E essa obsessão pode se tornar um problema. Essas paixões, que acabam rapidamente, são fortes provações a nossas mentes. Amor é um sentimento que nos destrói e ao mesmo tempo nos cura. E nem sempre é correspondido. Mas, como qualquer coisa, o amor pode ser um problema para uns e não para outros. Embora eu acredite que um amor sem um pouco de sofrimento, não seja um amor de verdade.


As pessoas dependem desse sentimento e se satisfazem com as inúmeras imitações dele, mesmo sabendo que somente um amor verdadeiro é o que importa. Eu não consigo acreditar que as pessoas ainda ousam usar o nome do amor pra designar essa hipocrisia chamada "ficar com alguém". Pessoas que ficam com outras por "status" ou para demonstrar aos amigos.


Quando que veremos um amor de verdade, como aqueles que vemos em histórias românticas? Acho que, quanto a isso, nós ainda tenhamos uma solução, que tenhamos uma chance. Escrevo isso num dia chuvoso, cheios de problemas com o amor.


Tenho escrito muito sobre esse nobre não tão nobre sentimento. Mesmo que isso não me ajude em nada. As vezes vejo crianças mais novas olhando o mundo de forma tão mágica, que acho que nós adultos, precisamos vê-lo assim, sem detalhes, pois são esses detalhes que empalidecem nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário